sábado, 16 de junho de 2012

Olhando para a Moda | Manifesto


Hoje dia 16 de junho aconteceu um manifesto após o desfile da marca Cavalera no SPFW, onde estilistas se juntaram vestindo uma camiseta onde dizia "Presidenta Dilma precisamos falar com você, a moda agradece".
Essa manifestação foi para que os estilistas consigam falar com a Presidenta , e para que o governo olhe para a moda.



Algumas das reclamações que foram feitas são:

A falta de incentivo do governo no mercado da moda - Eles afirmam que moda não é apenas tendências, que a moda faz parte do nosso dia-a-dia,e que os estilistas fazem roupas para vestir pessoas,assim como um moço no Braz faz roupas para vestir seus clientes, precisamos de incentivo para que apareça novos estilistas e profissionais da moda.

O alto custo da importação - Como o mercado da moda no Brasil ainda é pequeno os estilistas tem que optar por buscar seus materiais no exterior que é uma coisa não muito barata. E como o Brasil não investe na moda, os estilistas acabam utilizando seus próprios recursos para  fazer suas coleções e só após venderem suas peças que eles consegue recuperar o que eles tiveram de investir.

O investimento na capacitação - Para que a moda no Brasil cresça o governo tem que investir em costureiras e em cursos para a formação de novos profissionais.
Além de que a moda é um bom investimento, pois traz novas vagas de emprego, benefício para a economia no país...e vários outros benefícios.



No dia 25 ou 26 de junho, acontecerá uma reunião para colocar no papel as reclamações e para marcar um encontro entre os estilistas e a Presidenta Dilma.

E os estilistas dizem que é apenas o começo!

Xoxo'

Fonte:
FFW | Manifesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário